Diário da Cidadania

Informações sobre Portugal, vistos, resdiências, leis, impostos, e tudo o mais pode importar para quem quer morar em Portugal

Os passos para Migrar a Portugal (e-book)

DONWLOAD DE E-BOOK!

Parabens! Você acabou de encontrar um prêmio em nosso site!

O Livro que temos em nosso site, foi publicado originalmente em 2017, e foi lido por milhares de pessoas ao redor do mundo durante suas várias edições anuais.

Este livro trata de diversos aspectos da mudança para Portugal, dentre eles custo de vida, segurança, documentos basicos, legalização e nacionalização em Portugal, ou seja, não prometemos ter todas as respostas em nosso livro, mas sim, tentamos lhe dar o máximo de informações para você possa fazer sua mudança de forma segura. 


Inicialmente é importante ter em mente que a sua saga se iniciará muita antes de sair do Brasil. Haverá dificuldades em todo o caminho, sejam financeiras, sejam documentais, seja na falta de suporte e apoio por parte dos amigos e familiares.

Emigrar depreende muita energia e otimismo, além de garra e vontade de fazer as coisas acontecerem. Existe também o planejamento, e é onde este livro vem para lhe ajudar, pois não bastam apenas relatos individuais, mas também o empirismo e a organização para fazer com que as ocasiões se convertam ao seu favor.

Nos anos em que faço parte de grupos de discussão sobre emigração (seja destinada a Itália, Portugal ou Austrália), indiscutivelmente 3 temas são os recorrentes em todos os grupos, e causalmente os mais abordados pelas pessoas que anseiam imigrar de seu país de origem, quais sejam:

1. Custo de vida e mercado de trabalho;
2. Documentos e legalização; e
3. Nacionalização. 

Não obstante isto, divido os capítulos que se seguem nesta mesma lógica, vez que a orientação cronológica dos acontecimentos (desde o planejamento eficaz) se assemelha em muito ao manifesto acima, e por isto opto por orientar este ensaio da mesma forma.

SOLICITE O LIVRO CLIQUE NA IMAGEM AO LADO!


Inscreva-se para receber mais informações!

Preencha o formulário, que vamos lhe manter informado gratuitamente.

[mc4wp_form id=”2938″]


INEFICIÊNCIA DE ATENDIMENTO NA AIMA EM DECORRÊNCIA DE INDISPONIBILIDADE DE SISTEMA SIGAP E SIRES

Para melhor explicar a situação, em um dia bom, um atendimento médio na AIMA deve ter uma duração entre 15 e 30 minutos, enquanto em um dia medianamente ruim um atendimento pode durar em média 1 hora e 30 minutos ou 2 horas. Isto sem contar os dias ruins em que os atendimentos não podem ser realizados por indisponibilidade de sistema.

No melhor interesse de todas as partes envolvidas (estrangeiros, profissionais jurídicos, funcionários públicos e administração pública) REQUER seja implementada uma solução aos sistemas SIRES/SIGAP, no intuito de potencializar o poder de transferência de dados e processamento, visando simplificar, agilizar e melhorar a qualidade do atendimento na AIMA, com o efeito de conceder maior segurança prática e capacidade de atendimento ao referido órgão.