QUAL É O INVESTIMENTO NECESSÁRIO PARA O VISTO D2?

Artigos recentes

Quem imagina a possibilidade de requerer um visto D2 para vir a Portugal, deve ter em mente que existem custos que estão associados a esse pedido de visto, mas que evidentemente não são avisados, nem pela VFS, nem pelo consulado.

Dos meios de subsistência relacionados ao aplicante do visto

Inicialmente, tem-se os valores que estão relacionados aos meios de subsistência do solicitante do visto, que não podem serem inferiores ao total de um salário mínimo mensal, multiplicado por doze meses, que é o período da permanência inicial, que seria a primeira autorização de residência para que a pessoa possa solicitar o visto.

Na realidade de hoje, de 665 (seiscentos e sessenta e cinco) euros mensais como salário mínimo português em 2021, ou seja, este valor vezes doze perfaz um total de 7.980 (sete mil novecentos e oitenta) euros que devem estar disponíveis em Portugal para o solicitante do visto, e não menos do que isto.

Custos relacionados a empresa

E, além disso, devem ter os valores relacionados ao tipo de negócio que se quer abrir.

De uma forma geral, em Portugal não existe um valor mínimo para a abertura de uma empresa, podendo esta abertura ser feita com o valor de um euro de capital social, mas é evidente que um euro de capital social para uma empresa é muito baixo, pequeno, inclusive para os bancos considerarem a hipótese de realizar um empréstimo, um financiamento e de auxiliar na implementação do negócio e efetivamente é um capital social que não permite a compra de insumos ou materiais necessários para o início do trabalho.

Deve ser feito um estudo mercadológico, uma análise dos custos necessários para a implementação do negócio e evidentemente deve-se colocar o capital social da empresa que coaduna-se, harmonize-se com o negócio que está sendo implementado, com o plano de negócio que está sendo colocado em Portugal.

Valor mínimo de um processo de visto para empreendedores

Deste modo, um processo de visto D2 não é possível de se fazer com um valor menor do que 7.980 (sete mil novecentos e oitenta) euros, mais o capital social da empresa e isto pode perfazer valores de 13, 15, 20, 30 mil euros, a depender do negócio que for implementado.

Para mais informações como esta acesse www.diariodacidadania.com e desejamos a todos força e boa sorte!

Faça seu comentário abaixo: