VISTO D2 (EMPRESÁRIO): DESCUBRA SE VOCÊ PODE APLICAR ESTE VISTO!

Artigos recentes

Qual é a diferença entre o visto D2 e o visto D7?

 Vamos fazer uma divisão teórica sobre os dois vistos, de uma forma bem geral. O visto D2 é o do empresário, o visto D7 é o visto do aposentado. Isto é de uma forma geral, mas se formos individualizar, o visto D2 se aplicam aquelas pessoas que abrem uma empresa em Portugal, mas também profissionais individuais, como é o caso do advogado, do médico, do dentista e de diversas outras profissões que exigem uma habilitação especial, mas que a pessoa pode prestar um serviço autonomamente.

O visto D2 pode se aplicar nesses três casos, ao caso do profissional individual, que é o caso do advogado, médico, dentista, que vai prestar o serviço sozinho. Pode se aplicar ao caso do empreendedor. Digamos que o Fábio decide abrir um restaurante, abre a empresa, e através de sua empresa, vai requerer o D2, e, também pode ser através de uma startup. Digamos que o Fábio tenha uma ideia maravilhosa e inovadora que merece ser incubada em Portugal de um aplicativo para você fazer corridas, como se fosse de táxi, mas pelo celular. O Fábio pode incubar isto em Portugal através de uma incubadora para startups.  O visto D2 está a todo momento ligado à ideia de você vir a Portugal para exercer um trabalho e viver desse trabalho.

O visto D7 é o contrário. Este visto pode ser requerido por uma pessoa que tem uma empresa no Brasil, por exemplo. Imagina que o Fábio tem a Subway. Se você tem diversos restaurantes de Subway. O Subway não precisa da presença física do Fábio, não precisa fazer o sanduíche para que trabalhe. Deste restaurante se recebe, lucros como recebe lucros, evidentemente, declara os impostos e tem condições de requerer o visto D7 sendo empresário. Não é para você vir a Portugal abrir um Subway. O visto D7 é para pessoas que recebam renda em outro país e venham viver desta renda em Portugal.

Para mais informações como esta acesse www.diariodacidadania.com e desejamos a todos força e boa sorte!

Faça seu comentário abaixo: