AIMA REALIZA PRISÕES: CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE ESTAS NOTÍCIAS

Artigos recentes

De fato, a AIMA tem uma semana muito intensa, principalmente nos dias 16 e 17 onde realizou a apreensão de diversos cidadãos estrangeiros que estavam tentando entrar em Portugal provenientes de Londres para Portugal na posse de drogas.

Tinham consigo documentos falsificados, documentos de cidadãos europeus falsificados para a entrada em Portugal e também a posse de drogas dentro das suas malas. Nessa situação, fica o aviso para você que está vindo para Portugal, que não leva o processo de imigração a sério, que acredita que passar no aeroporto é uma situação corriqueira.

A imigração está preocupada com casos como droga, como tráfico de  seres humanos, e nessa situação, é muito importante que você esteja com a sua documentação correta, bem organizada, para que você não se incomode quando a AIMA na verdade está buscando uma situação muito mais complexa, muito mais séria do que a sua, e evidentemente, se você é pego, muitas vezes aquele policial que pegou você com a documentação errada para vir a Portugal, acaba deixando de fazer o serviço dele, que poderia pegar uma situação como esta, uma situação séria de tráfico internacional  de drogas.

Nessa semana, no dia 16, houveram várias detenções, um esforço conjunto do serviço de estrangeiros e fronteiras com a europol, que é a polícia europeia, para desmantelar uma quadrilha que aliciou mais de 50 mulheres portuguesas para realizar casamento de conveniência.

O que é o casamento de conveniência?

Quando um cidadão estrangeiro vem a Portugal ou quer vir a Portugal, mas não tem condições de se legalizar, ou quer facilitar a sua legalização, este arranja um casamento, falsifica um casamento, compra um casamento. Estes casamentos estavam sendo comercializados no valor de 5.000 mil euros. É o que consta da informação da AIMA. Essas cidadãs portuguesas casavam com estes em Portugal para que dessem entrada na Bélgica com esses documentos, com essa situação de matrimônio falsa para obter documentação na Europa.

Nessa situação, a autoridade belga começou a perceber um acréscimo de cidadãos de  uma certa origem que estavam casando com essa cidadãs portuguesas e pedindo o cartão comunitário de residência, e  avisou a partir daí, à autoridade portuguesa, que é a AIMA, para que  iniciasse uma investigação, que perdura  desde 2006, mas que culminou na prisão de diversas pessoas, inclusive, pessoas que deveriam estar tratando com a lei. que deveriam estar tratando de forma idônea, de forma correta.

Deste modo, caso alguém venha para você com uma proposta de que casar em Portugal por conveniência, comprar um casamento em Portugal por conveniência é uma boa ideia para você fazer sua imigração, evite.  Não caia nessa situação, primeiro, porque você vai perder dinheiro, segundo, porque terá que sustentar uma mentira, terceiro, porque existem investigações.

Quem é cidadão estrangeiro e casou em Portugal junto a conservatória sabe que a conservatória tem que autorização da AIMA para realizar o casamento e a AIMA, evidentemente, acaba por realizar uma investigação em cima desse casamento para verificar se será real ou não, e nessa situação, perceba que você está colocando seu futuro, colocando a sua possibilidade de iniciar uma nova vida nas mãos de uma quadrilha. Não é uma boa ideia, porque se esta quadrilha for investigada e descoberta, você vai, consequentemente, ser investigado, terá problemas com a justiça, e eventualmente, pode acabar tendo problemas com a sua legalização em Portugal, e não somente isso, podendo ainda ser expulso do país.

Para mais informações como esta acesse www.diariodacidadania.com e desejamos a todos força e boa sorte!

Faça seu comentário abaixo: