CERTIDÃO DE NASCIMENTO: COMO OBTER A 2ª VIA DEPOIS DE CASAR?

Artigos recentes

Para quem já casou e pretende vir para Portugal, vai precisar fazer o reagrupamento familiar, vai precisar fazer, eventualmente, a nacionalidade portuguesa por alguma razão, mesmo que não seja casado, precisará fazer a nacionalidade portuguesa por alguma razão, ou então casou, se divorciou e vem a Portugal, eventualmente, vai casar aqui novamente, ou qualquer uma dessas situações ou outras, vai precisar apresentar a certidão de nascimento.

Muitas pessoas das quais conversamos, perguntam se ainda tem a certidão de nascimento, ou às vezes afirmam que não tem mais a certidão de nascimento, porque já foram casados, ou são casados, e entregaram a certidão de nascimento no dia em que fizeram o casamento. Isto é um dos atos preparatórios ao casamento e muitas pessoas acabam entregando a certidão de nascimento no cartório, e dessa forma, não tem mais o documento.

Como resolver essa situação?

É bem simples. Na verdade, basta que você vá ao cartório em que foi registrado o seu nascimento e solicite uma segunda via da certidão de nascimento, que pode ser de forma simples, ou inteiro teor, ou via cópia reprográfica, isto vai depender da razão e do motivo para o qual você vai precisar da certidão nascimento, mas via de regra, uma certidão de nascimento em inteiro teor é usada para a maior parte das situações.

Você pode pedir uma segunda via desta certidão, e então, terá uma nova certidão de nascimento que poderá ser utilizada em Portugal, inclusive, para fins de reagrupamento familiar ou de nacionalidade

Para mais informações como esta acesse www.diariodacidadania.com e desejamos a todos força e boa sorte!

Faça seu comentário abaixo: