FAMILIAR DE EUROPEU: QUANDO DEVE FAZER O AGENDAMENTO NO AIMA?

Artigos recentes

Quem é familiar de cidadão europeu, cônjuge, filho, ascendente, ou ascendente, inclusive, do familiar do cidadão europeu, por exemplo, sogro e sogra, podem realizar um agendamento junto aa AIMA, diferente do cidadão europeu, que é na Câmara Municipal.

Neste caso é junto aa AIMA para tratar da sua legalização em Portugal. É muito importante saber que nestes casos a fila é diferenciada, é uma fila mais rápida do que no caso normal de quem venha com visto, ou do caso de quem, sequer visto tenha.

 Nestes casos é importante observar que, em média, mesmo nos centros grandes, como Lisboa, os agendamentos tem sido para 2 ou 3 meses, e, após a entrega dos documentos, o prazo para a decisão é de 90 dias.

O custo destes documentos, o custo do cartão de residência de familiar de cidadão europeu é de 15 euros e, após a sua emissão, é enviado para a casa de quem solicitou o cidadão para a morada de quem solicitou o cartão.

É um processo muito célere. Este tem demorado algum tempo, tem uma pequena fila porque existem cidadãos europeus, e não são poucos, a residir em Portugal, e nessa situação, evidentemente, cria-se um pequeno constrangimento.

Se não for feito o agendamento dentro do prazo de 3 meses, ou após este prazo, em até 30 dias, a pessoa está sujeita a contra ordenações, a coimas, que podem variar de 400 a 1.500 euros. Deste modo, não deixe o prazo passar. Faça esse agendamento.

Para mais informações como esta acesse wwwdiariodacidadania.com e desejamos a todos força e boa sorte!

Faça seu comentário abaixo: