FURTOS: O QUE FAZER SE ACONTECER?!

Artigos recentes

Para você que está vindo como turista hoje para Portugal, para você que é turista, está a passear, a aproveitar esta época de verão, muito boa em Lisboa, uma época em que se consegue aproveitar muito bem o dia, porque fica muito alargado, começa a raiar o sol às 06 horas da manhã e se põe para as 21 horas da noite, muitas horas de aproveitamento.

Nessa situação, pode ocorrer uma eventualidade de um furto acometer você ou seu grupo, como existe o relato que invadiu as redes, tanto no Youtube quanto nas redes sociais, ou seja, o caso dos brasileiros que foram roubados em um hotel em Portugal, e nessa situação, de quem é a responsabilidade?

Isto, de uma forma geral, é do hotel, porque o hotel, quando aceita a reserva, tem a obrigação de lhe prestar também a segurança aos seus bens, e se somente você ou os funcionários do hotel tem o acesso ao seu quarto e você não estava nas dependências do hotel, tudo que está dentro, que foi eventualmente subtraído, furtado, é de responsabilidade de restituição por parte do hotel.

O hotel tem, tanto a guarda dos seus bens, quanto que presar pela sua segurança. Imagine que em um hotel você estava hospedado e acontece de ter um incêndio e tudo se queima. Se tudo se perdesse no hotel, de quem seria a responsabilidade? Muito provavelmente também do hotel. Lógico, isto, considerando algumas apurações. Vamos dizer que ninguém foi o incendiário em si. De uma forma geral, é o hotel.

Nessa situação, se você vier a ter algum problema estando em Portugal, de ordem, de furto, alguém subtraiu um bem seu, pode ser até uma carteira, a primeira coisa que você deve fazer é acionar a polícia, como em qualquer país do mundo, relatar a ocorrência, relatar o que foi subtraído e relacionar quais foram os bens que foram subtraídos para, a partir da persecução policial, da investigação policial, tentar restituir os valores, os bens, mas se isto não for possível, depois buscar a responsabilização da rede hoteleira ou do hostel, ou eventualmente, até do apartamento de Airbnb, e é por isto que estes estabelecimentos de hospedagem devem ter seguros contratados para cobrir os seus hóspedes.

Para mais informações como esta acesse www.diariodacidadania.com e desejamos a todos força e boa sorte!

Faça seu comentário abaixo: