VIR COMO TURISTA POR QUE NÃO CONSEGUE VISTO, SERÁ?

Artigos recentes

Quem, atualmente, não se via aplicável para nenhum visto para Portugal, quem não se vê aplicável para um visto de trabalho, porque vê que a vaga que está pleiteando está muito difícil de se conseguir, e quando consegue-se, logo é suprida por um nacional português ou por uma pessoa que  já esteja em Portugal. Quem não pode, por condições financeiras, abrir uma empresa e vir empreender em Portugal, ou porque não tenha afinidade de empreender mesmo, ou não tem a possibilidade de requerer um visto, de vir com um visto de estudantes a Portugal, nem como  aposentado, porque as próprias situações naturais da vida não permitem. Estas pessoas, muitas vezes, se encontram na situação de uma tentação de vir a Portugal como turista e aqui permanecer.

Pois bem, não é incomum a minha ponderação, a minha pontuação, na verdade, já vi em outras mídias sobre vir como turista e ficar em Portugal, que é altamente desaconselhável, uma vez que você vem ao país e fica numa condição de ilegalidade até que a AIMA lhe chame, faça o seu processo, faça a sua entrevista e recolha os documentos necessários para conceder a autorização de residência.

Além disso, é evidente que a pessoa não tem uma certeza de que será concedida e se, ou quando será concedido a autorização de residência. De qualquer forma, não é a forma ideal, não é o modo ideal de se vir. Existem pessoas que fazem isso, mas arcam com os  riscos, com as consequências, evidentemente, tanto de receber uma contra-ordenação ou receber uma notificação para deixar o país, o que não é em nenhum ponto vantajoso para o sujeito que está tentando montar, iniciar uma vida em Portugal.

Qual o meu conselho para quem está querendo mudar de vida, sair do Brasil ou de outro país e vir a Portugal iniciar uma vida? Você tem isto e isto para me ajudar, são duas mãos e muito trabalho pela frente, muito planejamento pela frente, porque você vai conseguir, se você botar firme  meta de vir a Portugal legalmente, você vai conseguir, começando pelas pequenas mudanças de hábito, que hoje você não percebe, mas lhe atrapalham no seu projeto, muitas vezes, impedem você de juntar a quantia necessária para iniciar um  processo de visto junto ao consulado.

Veja que você vai ter que demonstrar condição de se manter em Portugal, e é essa a quantia que eu falo momento. Para que você tenha isso, para que você tenha as condições adequadas de vir a Portugal, não pense que será fácil, será através de muito trabalho, será através de muito planejamento, mas você pode, você consegue, é só mudar alguns hábitos.

Se hoje, o que você ganha não é o suficiente, procure uma forma de ganhar uma renda extra. Eu tenho clientes que modificaram a sua vida, que modificaram a  forma de movimentar a sua vida para se planejar, e depois de 1 (um) ano, vieram a Portugal. Eu tenho pessoas na nossa lista de contatos, que vieram a princípio conversar conosco e viam que não iam conseguir desenvolver um projeto como empreendedores, mas tinham o ENEM feito e vieram como estudantes a Portugal, e hoje vivem e trabalham em Portugal, juntamente com a sua família.

Então, pense, ponha a sua mente a pensar, qual seria a forma ideal para você vir? Se você tem o ENEM, pode pedir, evidentemente, a  possibilidade de ingressar numa universidade portuguesa, os custos são diferenciados dos custos de uma universidade no Brasil, e em muitos  casos, são até menores. Pesquise, vá atrás de informações.

Se a questão é  dinheiro, procure uma maneira de ganhar uma renda extra e vá guardando esse dinheiro extra, mesmo que não seja muito. Observe que de 300 em 300 reais, no final do ano, você tem 3 mil, tem 6 mil ou 10 mil reais. Isto tudo vai depender também do seu sacrifício, do  quanto você quer, do quanto você se empenhará no seu projeto, você tem que estar completamente comprometido com isso, senão, a alternativa para quem não está comprometido, para que não tem a certeza de que quer vir, ou para quem tem realmente muita pressa de vir e não consegue resistir a ansiedade ou planejar-se para vir, é vir como turista e ficar, mas nesses casos, observe, as penas que outrora seriam sentidas ainda no Brasil, perto da família, planejando-se, guardando dinheiro, conseguindo através desse network que você já tem no Brasil, organizar-se  financeiramente para vir, as penas que você iria sentir aí, o sacrifício e o comprometimento que você  ia ter aí no seu país de origem, você vai ter em Portugal, distante da sua família, distante dos seus amigos.

Não pense que você pode conversar com  qualquer um, que em Portugal o caminho será fácil, porque é evidente, mesmo que você mudasse de cidade no Brasil, fosse para a cidade vizinha, a sua vida iria mudar completamente, os seus hábitos iam mudar completamente, você estaria completamente fora da sua zona de conforto, e nesse sentido, é importante  que você tenha conhecimento desses riscos, que você tenha conhecimento e comprometimento com o seu projeto, porque somente assim ele vai dar certo, e você tem toda a capacidade de fazer o seu  projeto dar certo. Tudo isso só depende de você.

Para mais informações como esta acesse www.diariodacidadania.com e desejamos a todos força e boa sorte!

Faça seu comentário abaixo: