BRASILEIRO NÃO PRECISA DE VISTO PARA ENTRAR EM PORTUGAL?

Artigos recentes

O cidadão brasileiro não precisa de visto para vir a Portugal, mas essa é uma informação parcial. Não precisa de visto em que sentido? Se este vier a  turismo, ou seja, se a pessoa vem para fazer turismo, se a pessoa vem a Portugal no intuito de conhecer, passar férias, fazer a atividade turística. Nessa situação, o cidadão brasileiro está isento da necessidade de retirar um  visto no consulado de Portugal no estrangeiro, para poder aterrar, aportar, para conhecer o país.

Noutro norte, se o cidadão vier a Portugal no intuito de fixar residência, no intuito de trabalhar, no intuito de viver, morar em Portugal, necessita sim de um visto, que é o  visto de residência, este tem diversas categorias, D1, D2, D3, D4, por diante, até o D7, e esse visto sim, permite que o indivíduo entre legalmente em Portugal, para enfim, poder residir no país.

Saber apenas parcialmente dessa informação faz com que muitos cidadãos brasileiros, vindo a Portugal de forma errada, de forma irregular,  tentando aportar como turistas, quando na verdade, tem o intuito de fixar-se, o intuito de  trabalhar, e nessa situação, podem ser sujeitos ao barramento, ao impedimento de entrada em Portugal. Os cidadãos brasileiros, infelizmente, estão entre a maioria das pessoas impedidas de entrar no país.

Para mais informações como esta acesse www.diariodacidadania.com e desejamos a todos força e boa sorte!

Faça seu comentário abaixo: