REGULARIZAÇÃO DE IMIGRANTES COM PROCESSOS PENDENTES NO AIMA? APELO DA PROVEDORA DE JUSTIÇA!

Artigos recentes

“A Provedora de Justiça apelou esta segunda-feira para que Portugal regularize a situação dos imigrantes que vivem no país e têm processos pendentes na AIMA, considerando que estas pessoas são colocadas à mercê de todas as indústrias maldosas“.

Nesse sentido, ainda traz a questão de que “há demasiadas pessoas que entram em território nacional e que tardam, muitas vezes por mais de dois anos, em conseguir ver regularizada a sua situação por deficiência dos procedimentos administrativos pendentes”, dizendo exatamente que, o que existe atualmente de processo previsto na Lei de Estrangeiros em Portugal está em descompasso com aquilo que seria ideal e razoável para tratar do caso das pessoas que estão a espera de uma resposta da AIMA.

“Para a Provedora de Justiça, enquanto esta situação não for resolvida, estas pessoas estão colocadas num limbo perigoso e à mercê de todas as indústrias maldosas que uma situação trágica como esta infelizmente favorece e que existem”. Esta matéria do Jornaldenotícias.pt está muito bem redigida, trazendo informações essenciais para os imigrantes que estão em Portugal com o processo de residência.

Destacou ainda, as mudanças mais recentes na Lei de Estrangeiros, principalmente a alteração de 2017 e, nesta situação, classificou que depois dessas mudanças houve uma entrada maior e mais aberta em Portugal dos imigrantes interessados em viver no país, afirmando que “houve um aumento no número de imigrantes, indicando que residem atualmente em Portugal cerca de 700 mil estrangeiros, o mais elevado número desde que há registros”.

Ademais “Para se ter uma dimensão de como tem crescido a comunidade estrangeira legalmente residente em Portugal, em 2015 não chegavam aos 400 mil e no espaço de seis anos o número da comunidade estrangeira em Portugal quase que duplicou”, disse.

Deste modo, pode ser que isso traga, talvez, um pouco mais de pressão para o legislativo português, principalmente agora que estão a votar o orçamento de estado para 2022 e possa ocorrer alguma intervenção que venha a facilitar os procedimentos para quem tem processos atualmente pendente na AIMA.

Para mais informações como esta acesse www.diariodacidadania.com e desejamos a todos força e boa sorte!

Faça seu comentário abaixo: