COMPRAR IMÓVEIS EM PORTUGAL: COMO FINANCIAR USANDO O IRPF BRASILEIRO?

Artigos recentes

Você vem a Portugal, está na expectativa ou na ideia de comprar um imóvel no país mesmo sem vir ao país, e nessa situação, está se pegando na possibilidade, está na dúvida se existe a possibilidade de adquirir um imóvel financiado utilizando-se do imposto de renda que você já tem no seu país de origem, por exemplo, no Brasil.

Neste caso, sim, é possível. A diferença no caso é que a instituição bancária que for lhe permitir o financiamento, vai pedir de você uma quantidade um pouco maior de comprometimento financeiro com imóvel.

 O que isso quer dizer?

É muito importante compreender que uma pessoa nacional ou uma pessoa que trabalha em Portugal, que tem os seus impostos em Portugal, quando for pegar um financiamento para aquisição de imóvel, poderá dar 15%, 10%, até nada, para a aquisição desse imóvel e financiar o saldo restante em até 40 anos.

No caso de quem é cidadão de um outro país, é nacional de um outro país e está  interessado  em adquirir um imóvel em Portugal através dos  impostos que tem neste outro país, é possível, mas geralmente as instituições bancárias vão pedir que você imobilize, que você invista, que você dê um sinal, uma entrada nesta aquisição, de pelo menos, 20, 25, 30 ou 35% do valor do imóvel, a  depender do imóvel, do valor do  imóvel, das avaliações de crédito que a instituição financeira evidentemente faz,  mas não é impossível.

Para mais informações como esta acesse www.diariodacidadania.com e desejamos a todos força e boa sorte!

Faça seu comentário abaixo: