GREVE NOS SERVIÇOS DE REGISTRO DE PORTUGAL: NO QUE ISTO PODE INFLUENCIAR?

Artigos recentes

A greve dos registros e notariados estourou nessa semana, logo após a páscoa, vai ocupar os dias 22, 23, 24, 25 é feriado, e 26 de abril de 2019. Nesta situação, é importante observar que os serviços de registros e notariados são aqueles que tradicionalmente são chamados de conservatórias em Portugal.

As conservatórias são relacionadas a uma série de pedidos, desde os pedidos de nacionalidade; pedidos de registro de empresa, ou seja, registros comerciais; registro de automóvel; registro predial; registros civis, de casamento, de óbito. Todos esses serviços são realizados pelas conservatórias, e atualmente, na data de hoje, nesta segunda feira, com a eclosão desta greve que é nacional, há uma adesão de 40% do pessoal de atendimento e 80% do pessoal de back office desses serviços, ou seja, os profissionais que fazem a análise dos pedidos.

Isto faz com que grande parte dos pedidos agora encaminhados a estes serviços estenda a demorar ou a esperar. Os serviços mínimos, evidentemente, aqueles necessários, que são relacionados ao óbito e ao nascimento, por exemplo, vão ser mantidos. Mas outros serviços que não são essenciais, ou seja, uma transcrição de casamento, um serviço de nacionalidade, vão sofrer um atraso, principalmente por conta de ter uma grande adesão nos servidores que fazem a parte da análise, do back office destes serviços das conservatórias.

Você que hoje está em Portugal, imaginava que no transcorrer dessa semana fosse conseguir realizar um pedido de abertura de uma empresa, ou então um serviço de pedido de cartão cidadão ou de entrada de uma nacionalidade, o ideal é que aguarde até a semana seguinte, após o feriado de 25 de abril, que é o dia da República em Portugal, para que você possa dar entrada no seu pedido com a segurança de que será analisado temporariamente.

Para mais informações como esta acesse www.diariodacidadania.com e desejamos a todos força e boa sorte!

Faça seu comentário abaixo: