MORAR EM PORTUGAL: QUAL O PONTAPÉ INICIAL PARA MORAR EM PORTUGAL?

Artigos recentes

Qual é a primeira coisa que você tem que se preocupar quando decidir vir para Portugal?

Na minha sincera opinião, isso é a minha visão, não estou diminuindo a visão de ninguém, não estou criticando a visão de ninguém. Pessoas diferentes podem ter a sua própria opinião sobre isso, mas na minha, do Célio Sauer, a primeira coisa que vocês têm que ter como um pontapé inicial para vir a Portugal é ter uma meta.

Sem ter uma meta definida, sem ter prazo estabelecido, um dia, uma data, um ano, você não vai conseguir se organizar para vir a Portugal. Conversamos diariamente com muitas pessoas e estas nos expressam ter vontade em vir, mas ao mesmo tempo que nos expressam ter vontade em vir, confessam que não conseguem se organizar para vir, não conseguem se organizar financeiramente para vir, muitas vezes não conseguem guardar dinheiro para vir.

Isso ocorre porque vir a Portugal é uma ideia, é uma vontade, mas não é um compromisso. Você, pelo menos na minha opinião, só vai conseguir iniciar o seu projeto de vir a Portugal se tiver compromisso.

Você casa porque você quer ter compromisso, você compra um carro porque, obviamente, adquire esse compromisso com o veículo, compromisso da manutenção, compromisso de abastecer o carro, porque se não abastecer, não anda. Você entra no trabalho porque você realiza um compromisso com o seu patrão, e para vir a Portugal você precisa ter compromisso com você mesmo.

Qual é esse compromisso?

No meu caso, quando eu e minha esposa estávamos pensando em vir para Portugal, estabelecemos uma meta, uma data, e essa data era muito real, quando conversei com ela, quando nós sentamos e decidimos, colocamos a data para o final do ano. Conversamos no início do ano e falamos que em dezembro nós vamos para Portugal, até dia 31 de dezembro eu vou estar lá.

Quando você coloca esta data, este dia, este mês, você tem compromisso, é o primeiro passo deste firmado compromisso. Como um casamento, quando você vai ao altar e assina os papéis, com as testemunhas, com os padrinhos, com tudo aquilo, você firmou um compromisso a partir daquela data você está casado.

Quando você vai buscar um emprego, você assina um contrato e diz que a partir do dia tal, você vai estar lá trabalhando, você firmou um compromisso, e nisso, é um contrato também. Nisso, você precisa ter um contrato consigo mesmo firmando da seguinte forma: “dia tal eu vou estar embarcando para Portugal”.

Não precisa falar isso para a sua família, você não precisa falar para os seus amigos, até porque, se você falar isso para sua família e seus amigos, vão começar a fazer um funeral para você, vão começar a não lhe convidar mais para as festas e para nada, porque afinal, você está indo embora, logo vai embora, e depois vão começar a perguntar porque não foi ainda.

Não faça isso. Faça um compromisso com você mesmo. Se você quer vir para Portugal e quer começar a economizar, tanto economizar dinheiro, quanto a obter as melhores informações para vir para Portugal, você tem que ter um compromisso. A partir do momento que você fixar uma data, a partir do momento que você se decidir, se definir, você vai estar motivado a cumprir essa meta, você vai estar vinculado a essa meta, você vai estar com um compromisso.

Nisso, quando você for pensar entre a cerveja e churrasco no final de semana, a praia ou a balada com os amigos, você vai pensar no seu compromisso, e nessa situação, muito provavelmente, você vai começar a guardar mais dinheiro, você vai começar a movimentar melhor a sua vida para poder muda-la e poder vir morar em Portugal.

Para mais informações como esta acesse www.diariodacidadania.com e desejamos a todos força e boa sorte!

Faça seu comentário abaixo: