Esta informação é muito importante para você que viveu em Portugal em 2019, independente se trabalhou com atividades, se tem contrato de trabalho ou com recibos verdes. Existe um prazo até 25 de fevereiro de 2020 para o indivíduo validar suas faturas junto às finanças.
Ao acessar o site das finanças, a pessoa terá a opção de acessar as faturas, e se não encontrar, é possível procurar na lupa ao digitar validar faturas. No espaço de faturas, o indivíduo poderá complementar as informações de faturas, tratando-se daquelas referentes aos consumos que a pessoa teve no ano 2019, como água, luz, televisão, internet, telefonia, eletrônicos comprados, mercado, academia, consumo relacionado à pequenas taxas dos bancos e assim sucessivamente, as quais estarão no E-FATURA, para que sejam complementadas estas informações.
Trata-se de um procedimento simples onde estará as faturas que foram emitidas em 2019, indicando quem foi o comerciante, a numeração da fatura, a data de emissão, quanto de IVA foi pago e o valor total da fatura. O indivíduo alterará no que relaciona-se a atividade de realização da aquisição, como por exemplo, se foi ao dentista, isto é algo para a saúde e deverá ser classificado nos diversos quadrados abaixo, o qual deverá ser selecionado. Pode ser alterado ainda se referido gasto foi no âmbito de uma atividade profissional ou pessoal. Este procedimento deve ser feito em todas as faturas que aparecerem para que sejam classificadas pelo indivíduo.
Feito isso, ao final, clique em guardar, e pode ser que não apareça mais nenhuma para ser cadastrada, ou pode ser que aparecerá uma nova lista destas. É preciso dar continuidade à organização destas faturas para as finanças. Isto importa porque terá uma melhor organização.
Para mais informações como esta acesse www.diariodacidadania.com e desejamos a todos força e boa sorte!